Posted by : Leo Coutinho sábado, 19 de outubro de 2013

Ouvir bandas como Aerosmith e Whitesnake ao vivo me faz pensar que a idade não chega pra todos. A idade chega, claro. Mas alguns conseguem cantar em tão alto nível, mesmo com idade avançada, que chega a emocionar. 

A noite começou pontualmente (21h) com um Whitesnake inspirado! Coverdale cantando bem, mesmo sem o vigor de alguns (muitos) anos atrás. Mas a experiência conta muito nessas horas: utilizou todo o palco com maestria e compensava bem o cansaço vocal fazendo variações técnicas perfeitas.

Foto de Vinícius Pereira
Excelente show, Whitesnake! O som estava muito bom e Doug Aldrich arrebentando como sempre!

Foto de Vinícius Pereira
No meio do show, porém, a chuva desabou. Veio forte. Não prejudicou o show, mas pesou o público. Bom. Na verdade, não pesou. Bangeamos com Still Of The Night pra caralho! E Burn!? Sim! Whitesnake tocou Burn! Deve ser pro Coverdale lembrar dos tempos de Deep Purple! Foi foda!

As 23h era a vez do Aerosmith. Confesso que o Aerosmith estava na minha lista de "Bandas que eu preciso ver ao vivo antes de morrer". E não me decepcionei... Que showzaço!

Fotos de Bruno Eduardo

Steven Tyler está cantando como se estivesse nos anos 80! A voz está, inclusive, melhor do que nos anos 90. Quando eu pensava "Ele não vai mandar esse agudo" ele ia lá e mandava o agudo sem se esforçar!
Parece que a idade só chegou pro Bon Jovi mesmo... O show do Aerosmith foi deliciosamente recompensador.

Outro que merece menção é Joe Perry. Ele passa longe de ser dos meus guitarristas favoritos. Inclusive acho ele fraco (#ProntoFalei), e acho que o Brad Whitford (o guitarrista menos badalado do Aerosmith) toca MUITO MAIS que ele... Maaaaaas não posso negar que o sujeito tem uma puta presença de palco! O veterano guitarrista usa o palco com perfeição... Acompanha Tyler nas suas peripécias e é muito seguro na sua guitarra "básica" (no sentido de não ser nada virtuoso). Ah sim, ele está quase irmão gêmeo do Keith Richards! Mudou bastante minha antipatia por ele. Grande showman.

Aliás, deixa eu tentar explicar isso direito. Acho o Perry um PUTA criador de riffs! Mas acho os solos dele, por várias vezes, um tanto quanto desconexos... Por isso acho ele fraco... Mas reconheço sim a capacidade de criação de base do cara. Só não curto seus solos... ;)

Foto de Bruno Eduardo
Depois de 2h de um belíssimo show (confesso aqui que rolaram algumas lágrimas dos meus olhos em Dream On, uma das melhores faixas Hard Rock de todos os tempos na minha opinião), a épica apresentação de Steven Tyler e companhia entrou no meu top 3, atrás apenas dos shows do Iron Maiden e do Kiss. E o Whitesnake tá no meu top 10!

Ainda tem na minha lista de "Bandas que eu preciso ver ao vivo antes de morrer" nomes como AC/DC, Rush e Scorpions... Será que um dia eu consigo?

Em tempo: Depois de ver esse gigantes no palco, minha decepção com Bon Jovi só aumenta.

{ 1 pingada! }

Mais Lidos

Facebook

O Mijão no Instagram

Pingos pelo Twitter

- Copyright © Pingo na Cueca -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -