Posted by : Leo Coutinho sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Genial! Simplesmente genial!

Finalmente o Brasil não é mais um país pobre! Já podemos bater no peito e dizer que habitamos uma nação de classe média! Quiçá uma nação rica!



Nossa querida, adorada, amada e idolatrada salve salve, PresidenTa fez o que prometeu! Transformou o Brasil em uma economia de classe média. Mas não! Ela não aumentou o poder aquisitivo de ninguém! Ela simplesmente refez a divisão de classes sociais!

Gente, se isso não é genial, eu não sei o que é. Sério. Como ninguém pensou nisso antes!? Que tipo de incomPeTentes elegemos até hoje?! Vocês não sentem vergonha de passar a vida inteira elegendo as pessoas erradas!? Eu sinto. E olha que ainda tenho 30 tenros aninhos.

O fato é que pra ser considerado pobre hoje no Brasil o caboclo tem ganhar aproximadamente entre 70 e 140 reais mensais! Acima disso já é classe média!!!!!!!!

Uma salva de palmas pra nossa PresidenTa por favor!
*Clap clap clap*

Hoje, indivíduo com renda superior a aproximadamente 2400 reais (estou arredondando valores tá gentes!) é considerado RYCO! Isso mesmo! Com moradia custando mais de, sei lá, 5 mil reais por metro cúbico, transporte levando 6% da renda do trabalhador, saúde custando os tufos (pq a saúde pública é um LIXO!), cesta básica girando em torno de 80 reais, esse país considera CLASSE MÉDIA quem ganha 141 REAIS!

Sem contar o salário mínimo, que é simplesmente vergonhoso. Mas vejam bem caros amigos... O salário mínimo deixa o brasileiro com folgas dentro do patamar da Classe Média! Logo, o salário mínimo é JUSTO, dentro da cabeça dessa PuTada!

Lembrando que quem gerencia esse país ganha um salário módico de mais de 20 mil reais... Isso os colocaria em uma classe inexistente (ou pelo menos eu desconheço) entre "ricos pra caralho" e milionários!

Detesto política, não sou de defender partidos. Pra mim é tudo farinha do mesmo saco. Mas eu sinto muita vontade de dar um tiro no fdp que bate orgulhoso na estrela no peito de sua camisa vermelha...

[EDITADO]
Achei essa imagem no Twitter em setembro de 2014 (véspera das eleições) e ela ilustra bem o que disse em novembro de 2012.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais Lidos

Facebook

O Mijão no Instagram

Pingos pelo Twitter

- Copyright © Pingo na Cueca -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -