Posted by : Leo Coutinho quinta-feira, 31 de maio de 2012


Estou aqui, nesse momento, sentado em frente ao computador, aproveitando uns 20 minutinhos de descanso que eu mesmo me dei pra tomar um café e aliviar a cabeça dos problemas normais de um funcionário de uma consultoria qualquer.

Normalmente, entre idas ao banheiros e cafés, um funcionário normal como eu trabalha mais ou menos umas 6,5hs por dia. Isso pq eu estou levando em conta que não trabalho nos finais de semana. Fazendo uma conta rápida num papel de pão, eu trabalho 130 horas mensais. No final do mês são depositados, dane-se a ética e viva a rebeldia, em minha conta míseros 2900 reais, líquidos, para que eu pague pensão da minha filha, escola, plano de saúde, compras, aluguel, condominio e um pequeno luxo básico, onde me permito uma prestação baixa por ano.

Isso, levando em consideração que eu, em termos de Brasil, ganho um salário bom.

Aí vejo a seguinte notícia na capa da globo.com: R10 entra na justiça e não é mais jogador do Flamengo.

Eu, como Flamenguista, penso: "Já vai tarde, seu merda! Não fez nada de bom pelo clube que te colocou de volta na seleção!"

Aí, lendo a notícia, vejo que ele cobra do clube nada menos do que 40 MILHÕES DE REAIS por direitos de imagem!!!

Aí eu, como brasileiro, penso: "Eu sou um merda! Um verme perante a sociedade! Aquele cara horroroso vai receber 40 MILHÕES DE REAIS, mais do que uma mega-sena acumulada, em DIREITOS DE IMAGEM!"

Esse dinheiro, se bem gasto, vai pagar prostitutas, ouro e festas regadas com o "atacante show man"!
Se mal gasto, vai financiar o tráfico em compras de drogas pra regas as festinhas e prostitutas do atacante.

Conhecia gente que gostava! Achava legal essa vida! Enchia a boca pra falar sobre festas do Ronaldinho... Aí, depois que acaba o deslumbre (e o corpo) vem a depressão e o chororô... Lastimável!
Honestamente, não sei se sinto pena ou nojo de gente desse meio.

Mas, reclamações e indignações vêm e vão, e eu continuarei aqui, trabalhando, pra ganhar uma miséria da empresa, pouco reconhecimento pelo meu trabalho difícil e que eu tive que investir em muito estudo pra fazer... Ah! E tentando comprar aquele presentinho básico pra uma namorada, uma filha e uma família que valem muito mais do que qualquer dinheiro pode comprar nessa vida e em qualquer outra!

Sorry, people... 19 minutinhos já! ;)

Até a próxima!

{ 2 pingada! }

  1. É brabo mesmo... mas amor, relaxa!
    Seremos empresários de sucesso... questão de tempo! rs
    Mas eu lamento pela minha mãe ter investido nos meus estudos e não na minha beleza. Com algumas plásticas e tratamentos eu me daria bem sendo maria chuteira.
    :P

    ResponderExcluir
  2. Hermano Coutinho,

    É "nojento" ler assuntos ligados ao nosso Flamengo e seus "jogadores".
    O "futebol paixão" não existe mais AQUI no Brasil!!!
    Minha imagem pode não vender mais do que a do Ronaldinho Gaúcho... mas tenho certeza que minha imagem vale muito mais do que a dele. E quando ele vai conseguir 40 milhões do Flamengo? NUNCA! Até porque essa não é a dívida do Flamengo com ele. Se Michel Assef for bom mesmo, ainda fará com que o Ronaldinho Gaúcho pague ao Flamengo uma indenização por propaganda enganosa e prejuízo por denigrir a imagem do clube!
    O bom nisso tudo foi que nos livramos de um câncer!!!!!
    Falta só colocar para escanteio o retranqueiro que só ganha carioca... Joe Satanás, vulgo: Joel Santana.

    Acima de tudo RUBRO-NEGRO!

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Facebook

O Mijão no Instagram

Pingos pelo Twitter

- Copyright © Pingo na Cueca -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -