Posted by : Leo Coutinho quarta-feira, 23 de maio de 2012

Há algum tempo, Tom Cavalcante contou uma anedota no saudoso programa Sai de Baixo que, embora eu tenha achado muito engraçada, me fez refletir. No post de hoje eu vou transcrever, do jeito que me lembro, essa piada, mas é para reflexão, e nem tanto pra ser engraçada... 

Em tempo, gostaria de falar que não tenho nada contra religião nenhuma, crença, fé (ou falta de)... A idéia não é refletir se sua religião está certa ou errada, mas sim se a sua posição diante dela (e das outras, pq respeitar a opinião do coleguinha é sempre importante!) é o ideal.

Então, lá vai!

A Fé Pode Cegar

Uma senhora muito religiosa estava em casa, sozinha, quando começou um dilúvio sem precedentes! Quando a casa começou a inundar, a senhora subiu com dificuldade no telhado da casa e começou a orar...
De alguma maneira, a situação chegou aos ouvidos da imprensa, que começou a transmitir a emocionante situação daquela senhora ao vivo. E a senhora, sempre temente a Deus, continuava suas orações fervorosamente.

O prefeito da cidade declarou calamidade pública! Estava praticamente submersa! E a imprensa, com todo seu poder de cobrir as catástrofes naturais, continuava transmitindo aquela incrível situação.

Foi quando um jetski do corpo de bombeiros apareceu e tentou resgatar aquela pobre senhora, que, recusando a ajuda do corpo de bombeiros, disse.

- Não vou! Deus vai me salvar!

Passaram-se mais algumas horas e a chuva não dava trégua. A água subia. A senhora orava! Dessa vez, o corpo de bombeiros enviou uma lancha mais robusta, pois aquela altura o jetski não tinha mais condições de resgatar. Mas uma vez, a senhora recusou a ajuda.

- Não vou! Deus vai me salvar!

Depois de muita insistência, a lancha foi embora. Água caindo forte do céu. A noite chegando. E a senhora não perdeu em nenhum momento sua fé cega. Foi quando chegou um helicóptero da FAB para tentar o resgate.

- Não vou! Deus vai me salvar!

O helicóptero, não podendo ficar muito tempo naquela forte tempestade, foi embora, e a pobre senhora ficou com suas orações, esperando a ajuda de Deus. A chuva não cessou e a senhora morreu. Chegando ao céu, foi recebida pelo próprio Deus e Lhe perguntou:

- Senhor, toda a minha vida eu servi a Ti. Segui Teus ensinamentos e Vossa palavra. Fui fiel ao Senhor e foi assim que o Senhor me retribuíste?!

E Deus, com sua sabedoria imensa, falou:

- MINHA FILHA! ATÉ HELICÓPTERO EU MANDEI PRA TE BUSCAR!!!!

{ 1 pingada! }

  1. Vou reescrever algo que disse um tempo atrás:
    "Ele te dá os caminhos, você faz suas escolhas. Em nenhum momento a pessoa tem que esperar as coisas cairem do céu, mas precisa decifrar as mensagens enviadas por Ele."

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Facebook

O Mijão no Instagram

Pingos pelo Twitter

- Copyright © Pingo na Cueca -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -