Posted by : Leo Coutinho terça-feira, 15 de março de 2011


Estava agora conversando com uma amiga no GTalk quando falei pra ela que eu "estava precisando de um descanso". Achei engraçado quando ela deu graças a Deus por eu ter escrito "descanso" com "s", visto que a maioria escreve com "ç".

Reparei então como as pessoas escrevem errado e não fazem questão de se consertar!

Claro que existem as paródias e as bobeiras que eu, by the way, acho hilarias! O blog da Jenefer Cullen (Falo Na Cara) não me deixa mentir! Mas a gente sabe quando a coisa não é humor.

Existem algumas coisas básicas que dão arrepios... Por exemplo "mas" e "mais". Esse me deixa até triste pq não é dificil. Pessoas que não conjugam verbos também merecem desprezo. "Vou toma banho", "vou bebe água", "Te conta hein"... Isso não desce redondo. Dá vontade de vomitar o café da manhã!

Mas o pior mesmo é constatar que, geralmente, quem fala errado é aquela garota gata que você tá querendo muito! Ou, no caso das meninas, aquele cara bonitão, geralmente sarado... Você sai na noitada, conhece uma garota gata e acabam ficando. Trocam telefones e contatos de e-mail e msn... Enquanto tá falando no telefone, tudo bem! Mas quando começam a utilizar a escrita pra conversar... Desilusão ortográfico-amorosa. Nada de duradouro vai sair dessa relação! No máximo uma trepada. E olhe lá!

A não ser que você seja igual... O que me faz parar pra pensar no futuro de tantos casais bonitos que eu vejo por aí... 97% não tem um cérebro. O que faz eu me perguntar mais uma coisa: como esses filhos duma puta conseguem ter mais dinheiro que eu?!

Enfim... Tem que ver isso aí...

{ 2 pingada! }

  1. Nossa, mt bom esse post!

    Principalmente a parte da Desilusão ortográfico-amorosa ! Hahahahah...

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  2. Hauhauhauahauha, adorei o post, q bom q tô servindo de inspiração! E achei seus questionamentos bem pertinentes, mas eu tenho a resposta. Vc mora no Brasil e aqui as pessoas não ganham proporcionalmente ao seu real valor em termos de qualificação, conhecimento ou "cérebro", como vc diz. Aqui ganha bem quem tem uma bunda grande e bota a dita cuja pra jogo, quem joga futebol muito bem e quem engana bem o povo. Só isso! Esses dias tava vendo o desfile das escolas e vi a Valesca Popozuda. Fiquei triste de pensar q aquela coisa bizarra ganha mt mais do q eu. Na verdade, ganha mais até q a tradutora da Dilma, q deve ser a mais bem paga do país.Por isso quero me mandar desse 3º mundo maldito!

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Facebook

O Mijão no Instagram

Pingos pelo Twitter

- Copyright © Pingo na Cueca -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -